Elementos de uma monografia


Embora existam tantas maneiras de escrever uma monografia, como há autores para escrevê-los, existem ainda elementos comuns em todas as monografias críticas das quais os leitores devem estar cientes. Para se envolver em uma leitura crítica de uma monografia, o leitor deve ser capaz de identificar e criticar esses elementos.

Tese
A tese é o "ponto" central da monografia, a hipótese que o autor está tentando provar. Às vezes, a tese do autor é complexa, contendo vários subtópicos ou problemas relacionados. Às vezes, a tese é direta e unificada. O leitor deve poder reafirmar a tese de um autor em três ou quatro frases no máximo.

Argumento
O argumento é o sistema de lógica empregado pelo autor para provar a tese da monografia. Este não é apenas um resumo da história contada pelo autor, mas recria a estrutura lógica que o autor criou para provar o ponto da monografia.

Método
O método tem a ver com as regras empregadas pelo autor na organização de provas, o tipo de pergunta que o autor faz e a abordagem utilizada para respondê-los. A metodologia consiste em vários elementos, incluindo fontes, organização do estudo, orientações teóricas e modos de análise.

Fontes
As fontes usadas pelo autor são típicas e apropriadas para o estudo e o tópico? O autor usa as fontes de uma maneira responsável, distinta ou mesmo única? Quais as regras de uso e análise que regem a utilização do autor pelas fontes?



Organização do Estudo
O estudo é organizado cronologicamente, tematicamente, chaoticamente? A forma como o autor organiza o estudo melhora o argumento ou o impede? Será que reúne o estudo para (ou longe de) uma conclusão particular?

Teoria e Modelos
Em que trabalho (s) este modelo é estudado? O autor desenha modelos e / ou orientações teóricas de uma disciplina específica e o uso desses modelos e teorias liberam ou limitam o estudo? Por exemplo, vale a pena examinar os pressupostos subjacentes do autor sobre a causação e os mecanismos de mudança, e as formas pelas quais esses pressupostos afetam a análise das fontes por parte do autor.

Análise
Em que formas de análise - crítica textual interna e externa, avaliação estética, exame metodológico, etc. - de evidência o autor se envolve? Essas formas de análise são adequadas e suficientes para as perguntas e conclusões do autor?

Historiografia
A historiografia indica a tradição em que o autor escreve sobre o passado. Tem a ver com a abordagem intelectual adotada ao sujeito, a escola de pensamento histórico a partir da qual o autor escreve e os pressupostos, valores ou estrutura analítica empregados.
Para fins de estudos americanos, a historiografia deve ser definida de forma ampla para incluir a literatura de qualquer disciplina no campo. O leitor deve procurar diferenças entre a monografia e os estudos que vieram antes.
Geralmente, esses debates historiográficos com a literatura anterior aparecem nas notas de rodapé, mas às vezes também aparecem no próprio texto. Muitas vezes, os capítulos introdutórios ou os materiais introdutórios em capítulos específicos fornecerão uma visão geral das formas em que a monografia se baseia e se desvia da literatura anterior.

Além dessas considerações, também é útil abordar as diferenças críticas entre o que poderia ser denominado "problemas de pesquisa", por um lado, e "problemas de narração", por outro.
As questões de pesquisa têm a ver com a conceituação do estudo, a pesquisa e o pensamento que entendeu, e o sucesso das questões e respostas de pesquisa do autor. As questões de narrativa têm a ver com o sucesso do autor em colocar a tese e o argumento e podem incluir questões de estilo e legibilidade.
Muitas monografias que são excelentes exemplos de pesquisa são exemplos muito menos bem sucedidos de narração de histórias; O contrário também é geralmente verdadeiro.
Se as pessoas lhe disserem que sua monografia "lê melhor em francês" Isso pode ser uma dica gentil de que você criou um excelente trabalho de pesquisa e um trabalho menor de narração de histórias. Por outro lado, muitas histórias maravilhosas se refletem em fundamentos instáveis ​​de pesquisas.
Claramente, o objetivo é equilíbrio e excelência em ambos os aspectos. Como leitor, muitas vezes é bastante útil poder separar a crítica de alguém nessas duas categorias, porque histórias horrivelmente contadas podem muitas vezes se tornar as monografias de pesquisa mais importantes de seu tempo.
Veja mais detalhes de como fazer seu TCC